Cotidiano

Com dinheiro que era para o casamento da filha, empresário constrói 90 casas para sem-teto 

Da Redação ·
Ajay Munot de um exemplo de desapego a bens materiais - Foto: Reprodução
Ajay Munot de um exemplo de desapego a bens materiais - Foto: Reprodução

Um empresário hindu doou 90 casas para pessoas carentes de sua comunidade, após desistir de gastar US$ 93 mil (R$ 315 mil) no casamento de sua filha. Ajay Munot, um abastado empresário do ramos comercial de tecidos e de trigo no distrito de Aurangabad, no leste da Índia, deu os imóveis para pessoas que atendessem a três critérios: elas precisariam ser pobres, morar em favelas e não terem nenhum tipo de vício

continua após publicidade

A noiva, Shreya, disse  que apoia totalmente a decisão do pai. Após cerimônia matrimonial, ela e o marido participaram da entrega das chaves aos contemplados. 

Melhor presente
Ela disse à emissora ANI que considerou a atitude do pai o melhor presente de casamento. Conforme a ABC Espanha, as casas são pequenas e simples, mas representam muito para quem não tem onde morar na Índia.

continua após publicidade

As habitações, com menos de 5 metros quadrados e destinados a pessoas na extrema miséria, têm duas portas e duas janelas, e instalações de água e energia elétrica. Segundo o International Business Times, pelo menos 40 famílias já se mudaram, e um número maior deve ir para as novas casas nos próximos dias.

Com informações do The Independent