Cotidiano

Policial Civil é baleado ao reagir a assalto em agência dos Correios

Da Redação ·
Policial foi baleado durante troca de tiros com os criminosos. (Foto - Reprodução)
Policial foi baleado durante troca de tiros com os criminosos. (Foto - Reprodução)

Um policial civil conseguiu evitar um assalto na terça-feira (13), a uma agência dos Correios na cidade de Naque, em Minas Gerais. Houve troca de tiros e o investigador acabou baleado. Os bandidos chegaram a fugir, mas foram capturados logo depois.

continua após publicidade

Dois rapazes armados com revólveres chegaram em uma motocicleta e pararam em frente à agencia. Sem tirar os capacetes, um deles adentrou a unidade enquanto o outro dava cobertura ao lado de fora.

O policial que estava próximo ao local, percebeu a ação e reagiu apontando sua arma para os bandidos. Os criminosos não se intimidaram e houve intensa troca de tiros. O investigador foi atingido com um disparo e ainda assim continuou a tentativa de conter os criminosos.

continua após publicidade

Ele chegou a pular por cima da motocicleta da dupla para tentar evitar que eles fugissem. Os três acabaram entrando em luta corporal e o policial também foi agredido a coronhadas.

Os bandidos fugiram rumo a um matagal mas foram encontrados durante ação da Polícia Militar com cães farejadores. A dupla, um adolescente de 15 anos e um jovem de 18 anos foram detidos e encaminhados à delegacia.

Outros três comparsas que também teriam participado do crime os ajudando na fuga. Eles também foram localizados e presos.

O policial precisou dar 18 pontos na cabeça e está fora de perigo.