Cotidiano

Arquiteto apucaranense é homenageado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo 

Da Redação ·
Suplicy recebeu uma placa destacando o empenho e brilhantismo. Foto: Divulgação
Suplicy recebeu uma placa destacando o empenho e brilhantismo. Foto: Divulgação

O arquiteto apucaranense João Virmond Suplicy, Conselheiro Federal na gestão 2014-2017,  foi homenageado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU-PR). 

continua após publicidade

Suplicy recebeu uma placa destacando o empenho e brilhantismo com que conduziu a Federação Panamericana de Associações de Arquitetos (FPAA), a mais antiga entidade representativa dos arquitetos e urbanistas nas Américas, na gestão 2012-2016, sendo um dos dois únicos brasileiros a ocupar o cargo. A homenagem foi prestada durante o evento de comemoração do dia do Arquiteto e Urbanista na última segunda-feira (12). 

Natural de Apucarana, Suplicy é autor dos Projetos de Arquitetura do Shopping Centro Norte e do Condomínio Residencial Mendes, dentre outras obras na região (Maringá, Londrina, Arapongas e Ivaiporã). 

continua após publicidade

Ele é formado pela Universidade federal do Paraná (UFPR), mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Doutor pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), Suplicy é Conselheiro Vitalício do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).  

O arquiteto é o convidado da última edição do evento Café com Arquiteto, que além de marcar o último evento do ano do IAB/PR, será realizado de forma inédita em Apucarana e ocorrerá durante a semana de comemorações do Dia do Arquiteto, no dia 16 de dezembro, recebendo o apoio do CAU/PR e Prefeitura Municipal de Apucarana.