Cotidiano

INMET alerta para temporal em todo Paraná, nesta quinta-feira

Da Redação ·
Alerta laranja indica perigo, chuvas fortes, vento e granizo.(Foto - INMET)
Alerta laranja indica perigo, chuvas fortes, vento e granizo.(Foto - INMET)

O Instituto Nacional de meteorologia (INMET) alerta todo o Paraná (PR) para a possibilidade de fortes tempestades para esta quinta-feira (08). As regiões mais afetadas serão o norte, oeste, sudoeste, sul e litoral paranaense.   

continua após publicidade

Há risco de quebra de vidros, estragos consideráveis, queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo. Os ventos podem chegar a 99 km/h acompanhado de chuvas intensa de até 100 mm/dia. 

Em Apucarana e região do Vale do Ivaí, o tempo se mantém nublado durante toda a quinta-feira, com pancadas de chuvas e trovoadas, com a possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas

continua após publicidade

O instituto recomenda que as pessoas se abriguem em locais seguros. Evitem ficar debaixo de árvores e coberturas metálicas. É aconselhado ainda que os aparelhos elétricos e o quadro geral de energia e gás sejam desligados, durante a tempestade. Os veículos não devem ser estacionados próximos de torres de transmissão ou placas de propaganda, haja visto que há probabilidade de queda.

Em situações de risco, a vítima deve entrar em contato com a Defesa civil através do 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.