Cotidiano

Ator Kirk Douglas completa 100 anos e atribui longevidade a casamento

Da Redação ·
Kirk Douglas completa 100 anos na sexta-feira (9); na foto, ele e a esposa, com quem está casado a 63 anos - Foto: France Press
Kirk Douglas completa 100 anos na sexta-feira (9); na foto, ele e a esposa, com quem está casado a 63 anos - Foto: France Press

O ator Kirk Douglas completa 100 anos na sexta-feira (9). O astro atribui a sua longevidade a um "maravilhoso casamento" de mais de seis décadas.

continua após publicidade

O ator, que interpretou papéis marcantes na história do cinema, revelou em um texto especial escrito para a revista Closer Weekly por ocasião do aniversário de 100 anos que sua segunda e atual esposa, Anne, de 97 anos, tem sido a inspiração para superar as adversidades da vida com o passar das décadas.

"Tive a sorte de encontrar minha alma gêmea há 63 anos e acredito que nosso casamento maravilhoso e nossas conversas noturnas da 'hora de ouro' me ajudaram a sobreviver a todas as coisas", disse.

continua após publicidade

Douglas, que foi indicado ao Oscar três vezes, celebrará a data ao lado de 200 parentes e amigos em uma festa organizada por seu filho, Michael, também ídolo de Hollywood, e pela nora Catherine Zeta Jones.

O astro, que se viu forçado a uma aposentadoria por problemas de fala provocados por um acidente vascular cerebral, está ensaiando com um terapeuta de linguagem para fazer um pequeno discurso no dia da festa.

"Eu fui poupado de um acidente de helicóptero e de um derrame para fazer mais coisas boas no mundo antes de partir", completou o centenário ator.

continua após publicidade

Mais de 80 filmes 
Douglas, filho de imigrantes russos analfabetos, interpretou alguns papéis emblemáticos do cinema, do escravo Spartacus ao pintor Vincent van Gogh, passando pela lenda do velho oeste Doc Holliday. Ele trabalhou em mais de 80 filmes, mas, ao contrário das novas gerações de atores, nunca aceitou um papel em uma sequência.

Com informações da France Press