Cotidiano

Mulher mais obesa do mundo, com 502 kg, vai ser submetida cirurgia bariátrica

Da Redação ·

Uma egípcia de 36 anos, com mais de meia tonelada de peso, obteve do governo da Índia um visto para receber tratamento no País. O caso dramático de Eman Ahmad Abdulati, que vive em Alexandria, chegou ao conhecimento da ministra de Relações Exteriores indiana, Sushma Swaraj, através do Twitter e ela assegurou ajuda. 

continua após publicidade

Quem chamou a atenção do público para tal necessidade foi o cirurgião bariátrico Muffi Lakdawala, de Mumbai. Ele tuitou para ministra solicitando auxílio na emissão do visto para sua paciente, após ela ter a autorização para entrar na Índia negada em um procedimento regular. "Senhora, Eman Ahmed (do Egito), de 502 quilogramas, me pediu por favor para ajudá-la a conseguir o visto médico que foi recusado na quinta-feira pelo processo normal", postou o médico. A ministra respondeu na manhã de terça-feira. 

"Obrigada por trazer isso ao meu conhecimento. Nós definitivamente vamos ajudá-la", respondeu a ministra Sushma Swaraj. Supõem-se que Eman Ahmad Abdulati seja a mulher mais pesada do mundo. Ela não sai de casa há 25 anos, desde que perdeu o controle da obesidade. Por isso não conseguiu concluir seus estudos, pois parou de sair de casa aos 11 anos.

continua após publicidade

Mulher mais obesa do mundo, com 502 kg, vai ser submetida cirurgia bariátrica fonte: Reprodução

Elefantíase
O motivo para o ganho de peso é que ela sofre de problemas hormonais e de tireóide, o que faz seu corpo acumular muito líquido. Iman também tem elefantíase, que provoca inchaço excessivo, principalmente das pernas.