MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Gaeco foca policiais civis e advogado em operação no Litoral do PR

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, cumpriu na manhã desta quarta-feira (7), mandados de busca e apreensão em Matinhos, no Litoral do Estado. As informações são do Blog da Luciana Pombo.Conf

Da Redação

·
Operação do Gaeco mirou policiais civis e advogado em Matinhos - Foto: Blog da Luciana Pombo
Icone Camera Foto por Reprodução
Operação do Gaeco mirou policiais civis e advogado em Matinhos - Foto: Blog da Luciana Pombo
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.12.2016, 14:42:00 Editado em 07.12.2016, 16:45:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, cumpriu na manhã desta quarta-feira (7), mandados de busca e apreensão em Matinhos, no Litoral do Estado. As informações são do Blog da Luciana Pombo.

continua após publicidade

Conforme o coordenador do Gaeco, Leoenir Batisti, “a operação está relacionada a um suposto esquema de corrupção envolvendo policiais civis”. Batisti relatou que “os presos (e seus familiares) para protelar a ida ao Sistema Penitenciário pagavam valores em dinheiro para os policiais civis e tinham garantida a permanência na delegacia”.

“Eles não têm poder de Justiça, mas todos sabemos que o Sistema Penitenciário está sobrecarregado. Então, eles (os policiais) simplesmente cobravam valores e diziam para a Justiça que a delegacia tinha capacidade para continuar com os detentos. O advogado intermediava a negociação, de acordo com investigações preliminares”, relatou o procurador.

continua após publicidade

As investigações iniciaram pela Promotoria de Matinhos. O promotor Caio Bérgamo foi quem solicitou apoio do Gaeco para o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Dois policiais civis foram notificados e um advogado acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. No escritório do advogado, os policiais encontraram uma arma com numeração raspada.

Com informações do Blog da Luciana Pombo

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Gaeco foca policiais civis e advogado em operação no Litoral do PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!