Cotidiano

Mãe pede recall de berço após morte da filha de 7 semanas

Da Redação ·
Mãe culpa design de berço por morte da filha de 7 semanas Foto: Reprodução -The Sun/SWNS
Mãe culpa design de berço por morte da filha de 7 semanas Foto: Reprodução -The Sun/SWNS

O que era para ser apenas uma soneca, acabou se transformando em fato trágico para uma família inglesa. Isso porque a pequena Grace de 7 semanas, foi encontrada morta no berço. Exame de necropsia apontou que a bebê morreu em decorrência de asfixia. O móvel, feito para que os bebês conseguissem dormir mais perto dos pais, tem uma peculiaridade: uma de suas laterais pode ser baixada. 

continua após publicidade

Desta forma, a criança fica acessível ao toque dos pais, por exemplo. Mas a morte da menina, em abril do ano passado, fez com que a fábrica realizasse uma série de alterações para evitar novas tragédias. A menina dormia no berço quando rolou na direção da cama dos pais. Conforme relato da mãe, a parte móvel do berço acabou a asfixiando. 

Na ocasião, a mãe, Esther Roseman, de 40 anos, afirmou ao  “The Sun”: “No dia 9 de abril, nossa linda bebê, Grace, que tinha só 7 semanas, foi declarada morta. Ela conseguiu passar o pescoço sobre o topo da cobertura lateral do berço. Ela morreu por asfixia. Seu cérebro morreu de fome”. Agora, mais de um ano após a tragédia, a família teme que pais acabem comprando modelos antigos do berço, que ainda não contam com as melhorias implementadas pela marca ou sem as instruções. 

continua após publicidade

Mãe pede recall de berço após morte da filha de 7 semanas fonte: Reprodução

Temor
A mãe teme, agora, que novas famílias acabem passando por isso. “Infelizmente, a companhia não parece acreditar que o berço causou a morte de Grace”, lamentou. Em seu site, a fabricante do berço alerta para alguns cuidados: “Quando a lateral não estiver completamente levantada, você deve supervisionar o bebê. Isso quer dizer que você precisa ser capaz de observar e cuidar do bebê (...) Quando chegar a hora de dormir, levante o painel lateral e prenda em cima”.

Com informações do The Sun