Cotidiano

Fase específica do vestibular da Unespar começa na segunda-feira

Da Redação ·
Fase específica do vestibular da Unespar começa na segunda-feira. Foto: Divulgação
Fase específica do vestibular da Unespar começa na segunda-feira. Foto: Divulgação

A segunda fase do vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) acontece entre segunda e quarta-feira (05 e 07), em Curitiba. Os três dias são para aplicação das provas que integram o Teste de Habilidade Específica (THE), obrigatório para os candidatos que concorrem às vagas de oitos cursos da instituição. Os horários, ensalamentos e datas das provas estão disponíveis no site www.vestibular.unespar.edu.br

continua após publicidade

A Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) orienta os candidatos que fiquem atentos aos horários de provas e não esqueçam de levar o documento original com foto. Os classificados para os testes dos cursos ofertados pelo campus de Curitiba I (Embap) farão as provas em três endereços: Rua Comendador Macedo, nº 254; Rua Benjamin Constant, nº 303; e Rua Francisco Torres, nº 253. Os candidatos dos cursos do campus de Curitiba II (FAP) serão recepcionados na sede do campus, na Rua dos Funcionários, nº 1357, e no TeLab (Teatro Laboratório) localizado na Rua dos Funcionários, nº 1756. 

Divisões do THE
Os cursos superiores de Canto, Composição e Regência, Instrumento e licenciatura em Música são os do campus de Curitiba I que exigem o THE. Todos os candidatos classificados para a segunda fase terão prova teórica escrita na segunda-feira, às 9h30, na Rua Comendador Macedo, nº 254. A parte prática das provas é dividida de acordo com as especificidades dos cursos. No caso do Superior de Canto serão aplicadas as provas de leitura 1ª vista e repertório. 

continua após publicidade

O curso Superior de Composição e Regência terá a parte prática e a entrevista. Todos os classificados para Superior de Instrumento terão a leitura de 1ª vista e a parte prática, de acordo com o instrumento escolhido no ato da inscrição para o vestibular. O curso de licenciatura em Música também aplicará a parte prática conforme o instrumento do candidato. 

No campus de Curitiba II os cursos que necessitam do THE são: Artes Cênicas, Dança, Música Popular e licenciatura em Música. Para o curso de Artes Cênicas serão aplicadas as provas de proposta cênica, aula prática e criação de cena. Dança avaliará os candidatos em apresentações artísticas, argumentação oral e aula prática de dança. 

O curso de Música Popular divide o teste entre as provas teórica e de execução instrumental/vocal em forma de prática musical em conjunto. Já o curso de licenciatura em Música compreende a prova de percepção auditiva, de vivência musical, de solfejo, de confronto e de performance de livre escolha.