Cotidiano

Carros clássicos da década de 30 são achados em pedreira na França

Da Redação ·
​Todos os veículos estão em péssimo estado de conservação - Foto:  ​portal notíciasautomotivas
​Todos os veículos estão em péssimo estado de conservação - Foto: ​portal notíciasautomotivas

Para impedir que seus bens fosse confiscados pelos nazistas, alguns moradores da França decidiram escondê-los, como automóveis. Essa é a explicação para um achado impressionante que ocorreu recentemente em uma pedreira na região central do país. Dentro de um túnel na pedreira, foram escondidos vários carros antigos, na maioria clássicos dos anos 30 quase intactos desde o ano de 1940, lembrado amargamente na França, pois marca a maior derrota bélica em sua história para o exército da Alemanha Nazista.

continua após publicidade

Carros clássicos da década de 30 são achados em pedreira na França fonte: Reprodução

Vendidos 
Todos os veículos estão em péssimo estado de conservação. A maioria fois destruída pela corrosão decorrente da umidade do local. Alguns carros achados na pedreira já foram vendidos recentemente e peças também acabarm levadas em anos anteriores, provavelmente vendidas pelo proprietário da pedreira, que não foi divulgado, assim como o local exato da “tumba automotiva”. No entanto, não se sabe o que aconteceu com os antigos proprietários, que não retornaram para buscá-los.

continua após publicidade

Carros clássicos da década de 30 são achados em pedreira na França fonte: Reprodução

Aço para armamentos
Historiadores supõem que, com o avanço alemão na França, os habitantes do local esconderam seus veículos na pedreira para não ocorrer confisco por parte dos alemães, que os converteriam em aço para ser usado em seus armamentos. Historiadores sugerem que o local seja declarado sítio histórico da Segunda Guerra, que poderia ser preservado pelo governo francês.

Com informações do portal notíciasautomotivas