Cotidiano

Vidente do Paraná previu em março acidente de avião com time de futebol 

Da Redação ·
Pai Carlinhos ficou conhecido nacionalmente quando previu a morte de Eduardo Campos. (Foto: Arquivo TN)
Pai Carlinhos ficou conhecido nacionalmente quando previu a morte de Eduardo Campos. (Foto: Arquivo TN)

O vidente Carlinhos, de Apucarana (PR), acertou mais uma previsão. Em março deste ano, durante um prohrama de televisão em Cascavel (oeste do Estado) ele disse que um acidente mataria jogadores de um time de futebol. Nesta madrugada, um avião com 81 pessoas a bordo, entre as quais o time, comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, além de jornalistas e tripulantes, caiu na Colômbia e 75 pessoas morreram. O avião havia sido fretado na Bolívia, mas antes a Anac vetou a entrada da aeronave em território brasileiro. A Chapecoense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana com o Atlético de Medelin.

continua após publicidade

A revelação aconteceu em um programa de televisão. Leia na íntegra o que o vidente disse na ocasião.

“Vou contar uma previsão de primeira mão também. Um time inteiro de futebol vai morrer num avião. Marca o que estou falando para vocês. Isso vai acontecer em um ano ou um ano e meio", disse Carlinhos Vidente. A revelação foi divulgada em março deste ano.

continua após publicidade

Carlinhos ficou conhecido nacionalmente quando previu a morte de um candidato à presidência, no caso, Eduardo Campos, que faleceu em acidente aéreo em agosto de 2014. Ele também previu a contusão de Neymar e a derrota vexatória do Brasil para a Alemanha por 7 a 0 na Copa de 2014. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do vidente. Em breve mais detalhes.

Assista o vídeo e confira. (Vídeo: reprodução TV Tarobá)

A história de Carlinhos 
Nascido há 53 anos na cidade de Galiléia, em Minas Gerais, José Ferreira dos Santos recebeu o apelido de Carlinhos de um irmão menor ainda na infância. A fama nacional repentina de vidente, que há mais de três anos está radicado em Apucarana, na região Norte do Paraná, foi marcada principalmente pelas previsões sobre a Copa do Mundo de 2014 e a lesão sofrida por Neymar durante a competição. Em entrevista concedida em (29) de dezembro de 2015 ao TNOnline, Carlinhos fez algumas previsões bombásticas, como o impeachment da presidente Dilma e a situação da economia brasileira em 2016.

continua após publicidade

Acidente
O avião que transportava a delegação da Chapecoense, para Medellín, local do primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, desapareceu do radar e sofreu um acidente em Cerro Gordo, nas cercanias da cidade de La Unión. As informações foram confirmadas pelo próprio aeroporto da cidade colombiana na madrugada desta terça-feira (29). O avião de matrícula CP2933 transportava 81 pessoas; entre tripulação, jogadores, comissão técnica, diretoria e vinte e um profissionais da imprensa. Até o momento, 75 mortes foram confirmadas pelas autoridades colombianas.

Quatro ambulâncias se deslocaram para o local, e habitantes também auxiliaram nos primeiros socorros. De acordo com comunicado emitido por volta das 4h30 (de Brasília) pelo Aeroporto José Maria Córdova, seis pessoas foram resgatadas com vida, mas uma delas morreu pouco depois. As ambulâncias com os primeiros feridos chegaram ao Hospital San Juan de Dios de La Ceja por volta das 5h (de Brasília). O primeiro sobrevivente a ser atendido no hospital foi o lateral esquerdo Alan Ruschel. 

"Lamentável. Estamos acompanhando as equipes de resgate. A informação é que tem sobreviventes, a prioridade é de salvar vidas. Toda solidariedade a todos", disse o prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez Zuluaga. Informação extraoficial das autoridades colombianas dão conta sobre 25 mortes. O jogo da Chapecoense foi cancelado. 

Outros acidentes aéreos com jogadores
Na década de 40, o time do Torino, da Itália, morreu em um acidente aéreo. Situação similar aconteceu com a equipe inglesa do Manchester United.