Cotidiano

Noiva de 80 anos se casa pela 1ª vez nos EUA com homem de 95 

Da Redação ·
Noiva de 80 e noivo de 95 anos, nos EUA: ela se casou pela primeira vez - Foto: Cindy Arboleta / Miami Herald
Noiva de 80 e noivo de 95 anos, nos EUA: ela se casou pela primeira vez - Foto: Cindy Arboleta / Miami Herald

Um casal de idosos norte-americano recentemente deu exemplo de que nunca é tarde demais para encontrar o amor. Maria Teresa Cobar, 80 anos, e Carlos Victor Suarez, 95, se casaram no salão de bailes do Centro Aventura Plaza de Reabilitação e Atendimento a Idosos, em Miami.  Suarez já foi casado anteriomente, mas Cobar nunca tinha sido noiva. 

continua após publicidade

Os dois se conheceram  há oito meses, quando Suarez se mudou para o outro lado do corredor de Cobar no Centro Plaza, que vive lá desde 2009. Eles se encontraram no corredor e foram rapidamente atraídos um pelo outro. 

Durante as atividades de artesanato ele veio e sentou ao lado dela. Os dois se tornaram íntimos e o casamento sacramentou a força do amor. A primeira reação de Suarez a ver sua futura noiva foi "não é ruim", que rapidamente se voltou para "Não vou deixá-la escapar", de acordo com o programa "Today", da NBC.

continua após publicidade

A coordenadora de atividades da Aventura Plaza, Allison Almirola, ajudou a organizar o casamento. "Maria nunca foi casada, só recordo quando me casei e foi isso que me motivou a fazer tudo para eles", disse Almirola. "Eu queria que ela experimentasse o belo sentimento de casar com sua alma gêmea."

Cobar se mudou para os Estados Unidos da Guatemala como mãe solteira aos 26 anos de idade. Trabalhou como babá e governanta para sustentar sua filha, Ana Cobar. "Minha mãe nunca se preocupou em procurar um marido, eu era sua prioridade toda a sua vida", disse Ana Cobar. "O dia finalmente chegou e eu estou tão feliz; ela merece isso", acrescentou.

Originário de Cuba, Suarez mudou-se para Miami há 56 anos. Ele passou 46 anos trablhando no mercado de jóias no centro de Miami. Suarez era casado e teve um filho. Há dez anos, ele ficou viúvo.

continua após publicidade

Sua neta, Katrina Suarez, apoiou a decisão do avô. "Quando ele me disse que queria casar, eu fiquei muito feliz. Maria se importa com ele e os dois são tão fofos juntos ", disse Katrina.

Lua de mel em suíte 
Em vez de quartos separados, os recém-casados vão agora partilhar a suíte de lua de mel no Aventura Plaza, onde eles podem continuar a compartilhar suas atividades do dia-a-dia.

Nunca é tarde
"Estou sozinha há muitos anos, esta é uma grande bênção de Deus", disse Cobar, enquanto abraçava seu novo marido. "É maravilhoso. Nunca é tarde demais para encontrar o amor", finalizou a noiva de 80 anos.

Com informações do Miami Herald