Cotidiano

Pesquisa sobre droga contra leucemia é interrompida após mortes de pacientes

Da Redação ·
Foto: Medipost
Foto: Medipost

A empresa farmacêutica americana Juno Therapeutics suspendeu o desenvolvimento e estudo de um tratamento experimental contra leucemia nesta semana após mais dois pacientes morrerem de complicações supostamente provocadas por uma droga utilizada na intervenção terapêutica.

continua após publicidade

Essa foi a segunda interrupção da pesquisa, realizada dentro de parâmetros estritamente rigorosos estabelecidos pela Food and Drug Administration, a agência reguladora de drogas dos EUA. Isso já havia ocorrido após duas mortes de pacientes em julho. 

Ações despencaram
Em decorrência da decisão, as ações da Juno Therapeutics sofreram queda de mais de 27%, em negociações frenéticas no mercado financeiro.

continua após publicidade

Pesquisa sobre droga contra leucemia é interrompida após mortes de pacientes fonte: Reprodução

Inchaço cerebral 
A assessoria de imprensa da empresa de Seattle relatou que as últimas mortes aconteceram no início desta semana depois que os pacientes sofreram uma forma grave de inchaço cerebral, semelhante às duas mortes anteriores.  Em julho, os executivos da empresa culparam as mortes por drogas de quimioterapia usadas em um regime de pré-tratamento, e não na droga experimental da empresa.

A Juno Therapeutics acrescenta está estudando várias outras imunoterapias que alteram os genes e disse que as pesquisas estão mantidas.

Com informações do portal do dailymail