MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Mortes violentas de jovens têm queda de 27% no Paraná

As mortes de jovens por causas violentas diminuíram no Paraná de 2005 a 2015. A pesquisa Estatísticas do Registro Civil do IBGE mostra que em dez anos houve uma redução de 27% entre os homem e de 30,1% entre as mulheres, de 15 a 24 anos, nos óbitos regist

Da Redação

·
Local de homicídio isolado pela PM até a chegada do IML - Foto: José Luiz Mendes/imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Local de homicídio isolado pela PM até a chegada do IML - Foto: José Luiz Mendes/imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.11.2016, 17:20:00 Editado em 26.11.2016, 17:25:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As mortes de jovens por causas violentas diminuíram no Paraná de 2005 a 2015. A pesquisa Estatísticas do Registro Civil do IBGE mostra que em dez anos houve uma redução de 27% entre os homem e de 30,1% entre as mulheres, de 15 a 24 anos, nos óbitos registrados por acidentes de trânsito, afogamentos, suicídios, homicídios e quedas acidentais. O Paraná foi o quarto estado com maior redução. 

continua após publicidade

Os dados foram divulgados nesta semana e mostram que em todo o País houve 28.584 óbitos por causas violentas em 2015, ante um número de 27.140 registrado uma década antes (aumento de 5%).  A redução nas mortes violentas entre os jovens segue uma tendência local. 

O Paraná registrou em 2015 o menor número de homicídios dolosos dos últimos nove anos, de acordo com outro relatório, elaborado pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mortes violentas de jovens têm queda de 27% no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!