MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Não faz sentido perguntar sobre antes do Big Bang, avalia Stephen Hawking

O astrofísico britânico Stephen Hawking discorreu na sexta-feira (25) no Vaticano sobre a expansão do Universo e enfatizou que perguntar sobre “o que havia antes do Big Bang” não faz sentido, pois “é como questionar o que há mais ao sul do Polo Sul”.Hawki

Da Redação

·
Foto: The Guardian
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: The Guardian
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.11.2016, 07:37:00 Editado em 26.11.2016, 13:34:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O astrofísico britânico Stephen Hawking discorreu na sexta-feira (25) no Vaticano sobre a expansão do Universo e enfatizou que perguntar sobre “o que havia antes do Big Bang” não faz sentido, pois “é como questionar o que há mais ao sul do Polo Sul”.

continua após publicidade

Hawking fez a afirmação durante o encontro “Ciência e sustentabilidade: impactos do conhecimento científico e da tecnologia na sociedade humana e seu ambiente”, organizado pela Pontifícia Academia das Ciências e que será realizado até o 29 de novembro na Casina Pio IV do Vaticano.

Durante seu discurso de 20 minutos, Hawking considerou que “o descobrimento da expansão do Universo” foi um dos achados “cognitivos" mais importantes” dos últimos tempos.

continua após publicidade

O cientista britânico fez uma comparativo entre ciência e economia para explicar que “ao contrário da inflação nos preços, a inflação no Universo é algo bom”.

Tem e espaço sem limite e idade
Hawking também aproveitou a oportunidade para lembrar de uma conferência que participou no Vaticano em 1981, na qual disse que “o tempo e o espaço (…) não têm limite ou idade”.

continua após publicidade

Durante seu discurso, o astrofísico lembrou que podem existir “dúvidas sobre uma ideia amplamente aceita” em relação à noção de que “a inflação eterna dá origem a um Universo infinitamente grande que contém uma grande variedade de grupos diferentes de universos”.

“Ao invés disso – acrescentou -, o fim da inflação eterna é razoavelmente suave, levando a um Universo muito mais simples que é globalmente finito. Isto implicaria uma significativa redução do multiverso a um grupo muito menor de universos”, revelou.

Os participantes deste encontro “Ciência e sustentabilidade"serão recepcionados pelo Papa Francisco em 28 de novembro.

Com informações e vídeo da agência EFE/portal do El Pais

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Não faz sentido perguntar sobre antes do Big Bang, avalia Stephen Hawking"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!