Cotidiano

Para ufólogos, imagem da NASA revela suposto crânio de dinossauro em Marte

Da Redação ·
Segundo alguns ufólogos, foto em Marte parece mostrar crânio de um dinossauro - Foto:  Express
Segundo alguns ufólogos, foto em Marte parece mostrar crânio de um dinossauro - Foto: Express

O jornal britânico Express divulgou uma imagem capturada pela sonda  Curiosity Rover, da agência espacial norte-americana (NASA), em solo marciano que, de acordo com alguns ufólogos, parece ser o crânio de um dinossauro.

continua após publicidade

Conforme o órgão de imprensa da Grã-Bretanha, o blogueiro Scott Waring, que postou a foto no site Ufo Sightings Daily, afirma se tratar de "uma fotografia de Marte de um bilhão de pixels" com "muitos detalhes". Waring acredita que a imagem mostra "um crânio alienígena".

Ele identificou ainda dois "rostos", nenhum dos quais pode ser considerado "humano", embora um deles "tenha algumas semelhanças com antigas esculturas maias". Após analisar diversos dados coletados pela sonda espacial Curiosity Rover, o ufologista ficou convencido de que o Planeta Vermelho já foi ocupado pelas mesmas formas de vida da Terra. 

continua após publicidade

Para ufólogos, imagem da NASA revela suposto crânio de dinossauro em Marte fonte: Reprodução

NASA não respalda ufólogos
Em outras situações similares, a NASA não endossou os ufólogos e os chamados teóricos da conspiração que identificam faces em imagens extraterrestres, dizendo simplesmente que a forma peculiar de algumas rochas de Marte se deve ao acaso da erosão.

Com informações do portal do jornal britânico Express