Cotidiano

Mexicano que pesa 500 kg sonha voltar a caminhar

Da Redação ·
O mexicano Juan Pedro Franco, de 32 anos, pesa 500 kg e não caminha há 6 anos Foto: Yahoo
O mexicano Juan Pedro Franco, de 32 anos, pesa 500 kg e não caminha há 6 anos Foto: Yahoo

O mexicano Juan Pedro Franco, de 32 anos, pesa centenas de quilos e não caminha há 6 anos em decorrência da obesidade mórbida. Ele foi transferido na noite de terça-feira (15) de sua casa para um hospital de Guadalajara, onde será submetido a uma avaliação médica. Juan Pedro pesa ao menos meia tonelada, e a avaliação apontará quais são as suas chances de voltar a caminhar. 

continua após publicidade

O mexicano disse que o exame médico representa para ele "uma esperança de vida, de seguir em frente e de começar a caminhar". A partir dos resultados, será proposto a ele um tratamento para emagrecer.  "Juan é um paciente que tem obesidade mórbida, diabetes, insuficiência coronariana obstrutiva crônica, hipotireoidismo e que já esteve em coma", detalhou o médico.Sem subir na balança há dois anos

José Antonio Castañeda. Franco não sobe em uma balança há mais de dois anos, mas o médico calcula que ele pesa cerca de 500 kg. 

continua após publicidade

Para saber com exatidão, o paciente será levado a um zoológico de Guadalajara onde se encontra a única balança com capacidade suficiente para pesá-lo na região.

Com informações da France Press