MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Maconha pode ajudar no tratamento da dependência de drogas como crack, opiáceos e álcool, sugere estudo

Usar maconha pode ajudar alguns alcoólatras e pessoas viciadas em crack e opiáceos a mudar radicalmente seus hábitos, sugere um novo estudo publicado recentemente na revista Clinical Psychology Review..A pesquisa também encontrou algumas evidências de que

Da Redação

·
Foto: Pixabay - imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Pixabay - imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.11.2016, 15:29:00 Editado em 16.11.2016, 15:55:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Usar maconha pode ajudar alguns alcoólatras e pessoas viciadas em crack e opiáceos a mudar radicalmente seus hábitos, sugere um novo estudo publicado recentemente na revista Clinical Psychology Review..A pesquisa também encontrou algumas evidências de que a cannabis medicinal pode ajudar a minimizar os sintomas de depressão, PTSD e ansiedade social. No entanto, a análise científica concluiu que o uso de cannabis pode não ser recomendado para condições como transtorno bipolar e psicose.

continua após publicidade

"A pesquisas sugerem que as pessoas podem estar usando a cannabis como uma droga alternativa para reduzir o uso de substâncias potencialmente mais nocivas, como a medicação para dor de opióides", afirmou Zach Walsh, professor adjunto de psicologia no campus da UBC em Okanagan, no Canadá e pesquisador chefe do estudo.

"Ao analisar as evidências limitadas sobre a cannabis medicinal, parece que os pacientes e outros que têm defendido a maconha como uma ferramenta para a redução de danos e saúde mental têm alguma razão", disse Walsh.

continua após publicidade

Com a legalização da maconha possível já no próximo ano no Canadá, "é importante identificar maneiras de ajudar os profissionais de saúde mental a ir além do estigma para entender melhor o risco e os benefícios da cannabis", acrescentou Walsh.

Cannabis para fins medicinais
Segundo o pesquisador, atualmente, não há muita orientação clara sobre como profissionais de saúde mental podem trabalhar melhor com pessoas que estão usando cannabis para fins medicinais". "Com o fim da proibição, dizer às pessoas para simplesmente parar de usar não tem o menor sentido; por isso saber como considerar a cannabis na equação de tratamento se tornará uma necessidade", ressalta.

A pesquisa de Walsh foi realizada junto com Michelle Thiessen da UBC, Kim Crosby e Chris Carroll, Raul Gonzalez da Universidade Estadual da Flórida e Marcel Bonn-Miller do Centro Nacional de PTSD e Centro de Inovação e Implementação na Califórnia.

Com informações do portal da sciencedaily.com

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Maconha pode ajudar no tratamento da dependência de drogas como crack, opiáceos e álcool, sugere estudo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!