Cotidiano

Segredos sexuais de 400 milhões de usuários de sites de namoro vazam na net

Da Redação ·
Imagem ilustrativa/Pixabay
Imagem ilustrativa/Pixabay

Mais de 340 milhões de contas em um dos maiores sites de namoro - o AdultFriendFinder - e outros serviços 18+ de propriedade da empresa Friend Finder Network foram hackeados, divulgou o portal LeakedSource. O banco de dados não inclui informação detalhada, como fez o serviço análogo Ashley Madison, mas dá para confirmar se uma pessoa foi cadastrada no serviço. 

continua após publicidade

AdultFriendFinder se autodenomina como uma das maiores comunidades internacionais para swing (troca de casais) e sexo. A lista de seus subsites inclui Cams.com, Penthouse.com, Stripshow.com, Stripshow.com, iCams.com e outros, somando um número total de usuários de 412 milhões. 

Analistas sugerem que o vazamento ocorreu porque as senhas dos usuários terem sido criptografadas através do método inseguro de função de dispersão SHA-1.  

continua após publicidade

Senhas fáceis
Houve a constatação de que a senha mais comum era a ‘123456’. Ela foi usada por quase um milhão de pessoas. A senha '12345' foi usada mais de 635 mil vezes, enquanto a '123456789' – mais de 585 mil. A senha mais longa foi de 'pussy.passwordLimitAxceeded:07/1'. 

Outras senhas populares não numéricas incluíram palavras relacionadas a sexo e aos países de origem.  Quanto aos nomes de domínios de e-mails usados para cadastramento, 5650 endereços foram de e-mails governamentais sob o domínio governamental norte-americano '.gov', enquanto 78.301 endereços pertenciam ao domínio do Ministério da Defesa, '.mil'. 

Segundo em um ano e meio
É o segundo vazamento do AdultFriendFinder nos últimos 18 meses. Em 2015, foram vazados os dados sobre preferências sexuais de cerca de 3,9 milhões de pessoas. Este hacking é muito maior que o de Ashley Madison, que vazou 32 milhões de contas em agosto de 2015.

Com informações da agência de notícias Sputinik