Cotidiano

Depois de quase 20 anos, filha reencontra pai desaparecido

Da Redação ·
Camila reencontrou o pai neste domingo após quase 20 anos. Foto: Arquivo pessoal
Camila reencontrou o pai neste domingo após quase 20 anos. Foto: Arquivo pessoal

Uma jovem paulista de 23 anos reencontrou neste domingo (13), o pai desaparecido há quase duas décadas. Ele estava em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. 

continua após publicidade

Camila da Silva, que mora em Mairinque, interior de São Paulo (SP), não via o pai Sebastião Gabriel da Silva, desde os quatro anos de idade. Desde então, ela não teve mais notícias sobre o paradeiro dele até ler uma notícia publicada pelo TNOnline sobre um senhor que estava perdido nas ruas de Curitiba.

A reportagem foi publicada no mês de abril, no entanto, só chegou ao conhecimento de Camila no início deste mês. A jovem começou então uma busca para localizar o pai. O reencontro só foi possível graças à solidariedade das pessoas que ajudaram compartilhando a segunda matéria do TNOnline nas redes sociais e repassando novas informações.   

continua após publicidade

"O ex-cunhado do meu pai de São José dos Pinhais me ligou após ler a reportagem. Ele disse que não via meu pai há 3 anos mas que tinha certeza que ele estava em São José dos Pinhais. Encaminhei um e-mail para a prefeitura pedindo ajuda e recebi resposta da assistente social informando que eles atendiam um senhor chamado Sebastião. E era o meu pai", conta.

Camila foi até o abrigo buscar o pai neste domingo (13) e disse que está muito feliz. "Vou cuidar dele e matar as saudades, afinal foram quase 20 anos sem ver ele", diz.

A jovem recorda que os pais se separaram quando ela tinha quatro anos e que a família perdeu totalmente o contato. “Por muito tempo tentamos encontrá-lo, mas naquela época não tinha celular nem rede social. Aí chegamos a pensar que ele tinha morrido e paramos de procurar", comenta. 

"Eu só tenho a agradecer a Deus e a todos vocês que me ajudaram. Agora nossa família está completa. Meu pai vai conhecer as netinhas", diz emocionada.