Cotidiano

Rússia apresenta novo sistema de proteção de aviões

Da Redação ·
Foto: Ilya Bogachev/Sputinik
Foto: Ilya Bogachev/Sputinik

O último complexo de defesa a bordo, criado através do complexo de defesa russo President-S, foi concluído e apresentado ao público em geral e será responsável pela proteção da aeronave de transporte militar Il-112V contra todos os tipos de mísseis avançados até 2025, disse na sexta-feira (11) a assessoria de imprensa da companhia russa Tecnologia Radio-eletrônica. A Aeronáutica da Rússia vai receber a nova aeronave de transporte militar Il-112V a partir de 2019. 

continua após publicidade

O avião vai ser usado para o transporte de pessoal e de armas já que o uso da aeronave IL-76 é desvantajoso economicamente. A nova aeronave substituirá a AN-26, produzida há 30 anos. A Tecnologia Radio-eletrônica, agregada à empresa estatal Rostec, desenvolveu o sistema de defesa a bordo para a nova aeronave de transporte militar leve russo Il-112V. 

O avião tem capacidade de operar perto da linha de contato com o inimigo e participar em operações antiterroristas, sendo capaz de protegê-la contra todos os tipos de mísseis "terra-ar" e "ar-ar".

continua após publicidade

Com informações da agência de notícias Sputinik