Cotidiano

Temporal com granizo alaga hospital e destelha casas no Paraná

Da Redação ·
Algumas pedras tinham o tamanho de ovos - Foto: Foto: Mariana Stanski
Algumas pedras tinham o tamanho de ovos - Foto: Foto: Mariana Stanski

Um temporal registrado na noite de quarta-feira (9) provocou destelhamento de diversas residências e deixou um hospital alagado no município de Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. Conforme o Instituto Meteorológico Simepar, os ventos na região chegaram a 60km/h. Além do forte vento e da chuva, houve queda de granizo e danos materiais. De acordo com moradores da Balsa Nova, algumas pedras tinham o tamanho de ovos. Em Curitiba, uma árvore de grande porte caiu e dificultou o tráfego na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Água Verde,=.

continua após publicidade

De acordo com o meteorologista do Simepar, Samuel Braun, o temporal já chegou na região de Curitiba e São José dos Pinhais, mas perdeu força. "Na região de Balsa Nova a força do temporal era bastante forte e intensa, mas perdeu força e não registramos situações mais agravantes".

Meteorologia
Nesta quinta-feira (10) o dia vai ser abafado em todo Paraná, mas as condições para chuvas são maiores nos setores mais ao norte do Estado, perto da divisa com São Paulo.  As chuvas previstas são localizadas e rápidas, e não cobrem grandes áreas. 

continua após publicidade

Entre o oeste, sudoeste e o sul paranaense o risco de chuvas diminui, devido ao avanço de um ar seco e estável pela região. Temperaturas voltam a se elevar em todas regiões do Paraná.

Temporal com granizo alaga hospital e destelha casas no Paraná fonte: Reprodução

Com informações do Simepar