Cotidiano

Rematrículas na rede estadual de ensino começam nesta quarta-feira

Da Redação ·
Calendário com período de rematrículas e matrículas já foi definido. (Foto: reprodução/HEDESON ALVES)
Calendário com período de rematrículas e matrículas já foi definido. (Foto: reprodução/HEDESON ALVES)

As rematrículas na rede estadual de ensino começam nesta quarta-feira (9) e vão até dia 25 de novembro. Os estudantes maiores de 18 anos e os pais ou responsáveis pelos menores devem comparecer à instituição de ensino onde o aluno está matriculado para confirmar a rematrícula para o próximo ano letivo. As datas são as mesmas para a educação básica na modalidade especial. 

continua após publicidade

As rematrículas estão abertas para turmas do 6° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio. Para fazer a rematrícula é necessário levar a carteira de identidade e comprovante de residência do aluno. 

Matrícula
Já a carta-matrícula aos alunos de 5º ano e 9º ano do ensino fundamental das redes municipal e estadual de ensino será entregue de 21 e 25 de novembro. A confirmação da vaga/matrícula para os alunos do 6º ano do ensino fundamental e 1º ano do médio será de 28 de novembro a 2 de dezembro.

continua após publicidade

Educação Especial
Neste mesmo período serão feitas as matrículas iniciais nas escolas de educação básica na modalidade Educação Especial. Para garantir a matrícula na educação especial é necessário que pais ou responsáveis compareçam as unidades de ensino com os documentos exigidos. 

Para instrução de matrícula e detalhes dos documentos necessários acesse aqui.