Cotidiano

Operação prende delegado, escrivão e seis investigadores no Paraná

Da Redação ·
​Operação prende delegado, escrivão e investigadores no Paraná. Foto: Ilustração
​Operação prende delegado, escrivão e investigadores no Paraná. Foto: Ilustração

Uma operação deflagrada pela Corregedoria da Polícia Civil do Paraná culminou na prisão de um delegado, um escrivão e seis investigadores, na manhã desta terça-feira (8), em Curitiba. No total, foram cumpridos dez mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.Dois empresários do ramo de fogos de artifícios também foram presos.

continua após publicidade

Segundo informações da corregedoria, denúncias apontam que os policiais civis teriam exigido dinheiro dos empresários que fornecem fogos de artifício para o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, para que as cargas não fossem apreendidas. O fato ocorreu nos meses de novembro e dezembro do ano passado. A polícia também apura informação de que o mesmo grupo teria exigido dinheiro do dono de uma oficina mecânica para não apreender um veículo com irregularidades.

Todos os suspeitos atuavam na Delegacia de Explosivos, Armas e Munições. As prisões são temporárias, válidas por cinco dias. A operação foi desencadeada com o apoio do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná.