Cotidiano

PM ressuscita bebê de dois meses engasgado com leite materno

Da Redação ·
PMs posam com criança após salvarem sua vida. (Foto - Divulgação)
PMs posam com criança após salvarem sua vida. (Foto - Divulgação)

Um soldado da Polícia Militar (PM) de São José dos Pinhais salvou a vida de um bebê de apenas dois meses, na manhã de segunda-feira (07). O neném que se engasgou após mamar foi socorrido pelo PM que por coincidência passava com a viatura em frente à residência da família no momento do incidente.

continua após publicidade

A mãe da criança contou que acordou com o bebê sufocando após dar de mamar a ele. A mulher afirmou que depois de várias tentativas frustradas de reanimação estava saindo de casa para ir até um hospital, quando encontrou com uma viatura passando em frente a sua residência.

De imediato, a equipe atendeu o pedido da mãe que chamou por ajuda. O soldado Alexandre Rodrigues Kondageski tomou a criança em seus braços e iniciou as técnicas de desobstrução de vias aéreas.

continua após publicidade

Comovido, ele contou que o menino já estava desfalecido quando o apanhou e que voltou a apresentar sinais somente após os procedimentos. O PM realizou as manobras necessárias e ainda de acordo com a mãe, colocou o dedo na garganta da criança, que começou a chorar, voltando a respirar.

Em seguida, o bebê foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde recebeu atendimento médico. Já o soldado comemorou o final feliz. “Nosso atendimento foi rápido e garantiu que ele sobrevivesse.”

(Com informações - Massa News)