MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Para Stephen Hawking, a humanidade é o símbolo da  'história da estupidez'

Mesmo debilitado significativamente pela esclerose lateral amiotrófica, o astrofísico britânico Stephen Hawking ganhou notoriedade mundial pela sagacidade cognitiva e seu jeito original de ser. Ele já fez várias afirmações contundentes sobre a humanidade,

Da Redação

·
Stephen Hawking sugere que a humanidade tente erradicar a pobreza e as doenças do mundo, ao invés de guerrear - Foto: Arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Stephen Hawking sugere que a humanidade tente erradicar a pobreza e as doenças do mundo, ao invés de guerrear - Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.11.2016, 16:27:00 Editado em 07.11.2016, 17:17:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mesmo debilitado significativamente pela esclerose lateral amiotrófica, o astrofísico britânico Stephen Hawking ganhou notoriedade mundial pela sagacidade cognitiva e seu jeito original de ser. Ele já fez várias afirmações contundentes sobre a humanidade, mas recentemente, durante uma palestra na Universidade de Cambridge, o cientista voltou a causar polêmica ao falar sobre a vida do homem na Terra.

continua após publicidade

Ele disse taxativamente que a humanidade representa a mais pura história da estupidez. "Nós passamos muito tempo estudando nossa história, que é, precisamos admitir, a história da estupidez", alfinetou a celebridade científica. De acordo com Hawking, conhecer os erros do passado, como guerras e perseguições religiosas, entre outras atrocidades, não impediu o ser humano de cometê-los no presente.     

O astrofísico acrescentou que teme armas autônomas poderosas, e que as mesmas podem ser a mais nova forma dos "poucos oprimirem os muitos", como aconteceu ao longo de toda a história da humanidade até aqui. "Se ficássemos mais focados em tentar erradicar a pobreza e as doenças do mundo talvez a humanidade pudesse deixar de ser um símbolo da história da estupidez", enfatizou Hawking.

continua após publicidade

Superação
Stephen Hawking impressiona de leigos a experts em neurologia. Mesmo sem conseguir mover o corpo, o britânico ajudou a entender, entre outras coisas, a origem do universo, o papel dos buracos negros e escreveu o livro Uma Breve História do Tempo, enquanto multiplicava sua estimativa de vida muitas vezes. 

Diagnosticado aos 21 anos com esclerose lateral amiotrófica (ELA), Hawking tinha a expectativa de viver no máximo três anos e, em janeiro deste ano, comemorou seu 73º aniversário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Para Stephen Hawking, a humanidade é o símbolo da  'história da estupidez'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!