Cotidiano

Estudo aponta que mulheres psicopatas são mais atraentes

Da Redação ·
Sharon Stone no papel da psicopata Catherine Tramell, no filme Instinto Selvagem. Foto: Reprodução/Ilustração
Sharon Stone no papel da psicopata Catherine Tramell, no filme Instinto Selvagem. Foto: Reprodução/Ilustração

Uma pesquisa da Universidade de Graz, na Áustria, aponta que as mulheres psicopatas são mais atraentes do que as consideradas psicologicamente “normais”. Este é o primeiro estudo que analisou mulheres psicopatas no mundo e destaca que a “maldade” característica é considerada muito sensual.

continua após publicidade

Os especialistas contam que organizaram três festas para realizar o experimento. Noventa pessoas participaram e, no período determinado, todos os homens precisavam conversar com todas as mulheres até o fim da festa. Os participantes também responderam ao teste de personalidade chamado de Tríade do Mal que mede os três elementos de uma personalidade “malvada”: maquiavelismo, psicopatia e, por último, o narcisismo.

No final da festa, as pessoas que foram consideradas mais atraentes pelos voluntários eram aquelas que tiravam as notas mais altas no teste de narcisismo. Mesmo os participantes que não eram considerados tão bonitos, mas eram narcisistas, também foram considerados atraentes.

continua após publicidade

Os pesquisadores observaram que as mulheres com traços de psicopatia encantavam os possíveis parceiros no pouco tempo em que passavam juntos, mas a maior parte deles estava mais disposto a ter um relacionamento casual com elas do que investir em um relacionamento de longo prazo.

(Com informações da revista Superinteressante).