Cotidiano

Morre Oleg Popov, o palhaço mais velho do mundo em atividade

Da Redação ·
Foto: Euronews
Foto: Euronews

O mundo dos palhaços perdeu mais um ícone: morreu Oleg Popov. Conhecido como “o palhaço sol” por causa de uma jornalista francesa que assim o denominou, era considerado por muitos como o rei da classe. Aos 86 anos, era o palhaço mais velho do mundo em atividade. De acordo com a Companhia do Circo Estatal Russo, Popov “morreu de forma tranquila, sentado numa cadeira de braços.”

continua após publicidade

Conforme o diretor do circo estatal de Moscovo, Popov morreu em Rostov de paragem cardíaca no hotel onde estava hospedado em Rostov, no sul da Rússia.

“Entrei em contacto com o produtor dele porque a mulher não estava em condições de falar. Disse-lhe que estamos disponíveis para proporcionar toda a assistência possível e para organizar uma despedida no circo estatal de Moscovo”, afirmou Edgar Zapashny à agência russa Ria Novosti.

continua após publicidade

O dia e o local do funeral de Oleg Popov foram discutidos com a filha do artista, que vive na Alemanha, e de acordo com agência TASS, o corpo deverá estar em câmara ardente, com a urna aberta, em Rostov na segunda-feira, 7 de novembro, para que os admiradores possam se despedir dele.

Funeral
O funeral será na Alemanha, para onde Popov se mudou em 1991 para viver com a mulher, Gabrielle, na cidade de Eggloffstein, na Baviera. Somente no ano passado, Popov voltou a visitar a Rússia após quase um quarto de século afastado do país.Popov chegou ainda a atuar em Portugal. 

Com informações do portal da Euronews