Cotidiano

Gata visita diariamente túmulo da dona que morreu há um ano

Da Redação ·
Gata fica diuturnamente sobre o túmulo da dona Foto: Reprodução / Facebook
Gata fica diuturnamente sobre o túmulo da dona Foto: Reprodução / Facebook

Uma gata visita todos os dias o túmulo de sua dona, falecida há cerca de um ano, na Província de Java Central, na Indonésia. Apesar de já ter um lar para morar, a felina não deixa o local. 

continua após publicidade

Ela costuma passar dias e noites ali, conforme matéria do The Mirror. Keli Keningau Prayitno, de 28 anos, relata que tentou adotar a felina após vê-la sem dono, mas a gata vai todos os dias ao cemitério, e fica sobre túmulo da antiga dona.

Às vezes, a gata vai até a casa onde a mulher morava para ser alimentada por seus filhos, antes de retornar à sepultura.

continua após publicidade

Sempre volta ao cemitério
"Ela não quer ir para casa. Ela tem ficado por aqui há quase um ano. Eu pensei que ela fosse uma gata de rua e tentei ajudá-la, mas ela sempre voltava para cá (ao cemitério)", afirma Prayitno.

Ele lembra que um dia se surpreendeu ao seguir a gata após vê-la deixar o túmulo. "Esporadicamente, ela sai por algumas horas e volta. Eu a segui e vi que ela ia para a casa onde costumava morar, para os filhos de sua antiga dona darem comida a ela", relata. "É triste! Isso mostra o quanto animais são próximos de seus donos", completa Prayitno.