Cotidiano

Litoral do PR é atingido por ressaca e mar invade casas em quatro municípios

Da Redação ·
Em Guaratuba, água inundou ruas Foto: Colaboração Jane Rodrigues/Banda B
Em Guaratuba, água inundou ruas Foto: Colaboração Jane Rodrigues/Banda B

O Litoral do Paraná foi atingido por uma forte ressaca e a água do mar invadiu residências em quatro cidades durante a madrugada deste sábado (29). Conforme o Corpo de Bombeiros, foram diversos chamados por socorro por volta das 3 horas, mas ninguém ficou ferido ou desalojado. A ressaca foi muito forte também nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

continua após publicidade

O tenente Everton, do Corpo de Bombeiros, explicou ao portal Banda B que os municípios afetados foram Paranaguá, Guaratuba, Antonina, Pontal do Paraná e ainda a Ilha do Mel. “Nossas equipes estiveram nas regiões afetadas, acompanhando e auxiliando a retirada das pessoas, mas depois que a água retornou, eles voltaram para as residências. Em Paranaguá, nossa equipe auxiliou uma pessoa com deficiência e em Guaratuba um casal de idosos”, detalhou.

Ao todo, 14 bairros destas cidades foram atingidos. Fotos de internautas mostram ainda estragos em outros balneários pela força do mar. De acordo com o meteorologista Paulo Bardou Barbieri, um potente ciclone extratropical se formou entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, o que deixou o mar muito agitado no estado. “Esse vento favorece o aumento do mar e deve permanecer neste domingo, podendo mudar apenas na segunda-feira”, comentou.

continua após publicidade

Santa Catarina e SP
Em Santa Catarina, segundo a Defesa Civil, mais de 30 pontos costeiros registraram ressaca do mar. Apesar da dimensão, a água causou alguns estragos nas proximidades da costa. As defesas civis municipais fazem o levantamento dos prejuízos. Em Santos (SP), a ressaca também causou estrago.

Litoral do PR é atingido por ressaca e mar invade casas em quatro municípios fonte: Reprodução

Com informações do portal Banda B