Cotidiano

Professores do Paraná são convocados para assembleia

Da Redação ·
Comando de greve dos professores do Paraná se reuniu e decidiu por assembleia - Foto: Divulgação/APP-Sindicato
Comando de greve dos professores do Paraná se reuniu e decidiu por assembleia - Foto: Divulgação/APP-Sindicato

A APP-Sindicato convocou, na tarde desta sexta-feira (28), os professores da rede estadual de ensino do Paraná para uma assembleia na próxima segunda (31) em Curitiba. O foco é a definição dos novos rumos da greve iniciada há 11 dias.

continua após publicidade

“Agora no começo da tarde nós saímos de um encontro com o comando de greve, onde fizemos um balanço dessa semana, e decidimos pela assembleia. É muito importante que todos compareçam para que possamos ver quais serão os próximos passos a serem seguidos”, afirmou o professor Hermes Leão, presidente da APP, em vídeo divulgado no Facebook do sindicato

A assembleia acontece a partir das 8h30 na ExpoUnimed em Curitiba, na Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, no bairro Campo Comprido. Os professores são contra a suspensão do reajuste salarial dos servidores para 2017, feita pelo governo do Paraná. 

continua após publicidade

Ocupações
Paralelamente à greve, as ocupações das escolas se mantêm em todo o Paraná. Em Curitiba, a juíza Patrícia de Almeida Gomes Bergonese, da 5ª Vara da Fazenda Pública, determinou que alunos de 25 colégios estaduais deixem os locais invadidos. 

A decisão da magistrada foi tomada “para garantir o restabelecimento do direito à educação, ao trabalho e à proteção da criança e do adolescente”. O pedido de liminar foi feito pelo governo do Paraná. 

Os estudantes protestam contra a Medida Provisória (MP) do governo que define mudanças no Ensino Médio, entre elas a não obrigatoriedade de disciplinas como Artes, Filosofia e Educação Física no currículo.

Com informações são do portal Banda B