Cotidiano

Força Nacional vai reforçar segurança na Ponte da Amizade

Da Redação ·
Força Nacional vai reforçar segurança na Ponte da Amizade - Foto: Gazeta do Povo
Força Nacional vai reforçar segurança na Ponte da Amizade - Foto: Gazeta do Povo

O comando da Força de Segurança Nacional confirmou nesta sexta-feira (28) que vai designar tropas para reforçar o patrulhamento na Ponte Amizade, em Foz do Iguaçu (oeste do Paraná), principal elo rodoviário entre Brasil e Paraguai, na região da Tríplice Fronteira. A decisão foi tomada após roubo que resultou em um turista baleado.

continua após publicidade

Na oportunidade, um turista de Santa Catarina foi surpreendido por dois assaltantes armados ocupando uma motocicleta. Não se sabe por qual motivo ele teria sido alvejado, ou se, porventura, reagiu ao crime. Ele passa bem e já foi liberado.

A informação sobre a presença da Força Nacional na fronteira foi confirmada pela Polícia Federal (PF), que receberá apoio para o serviço de fiscalização e patrulhamento. 

continua após publicidade

PRF/Motocicletas
Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) acrescentou que agentes da corporação especializados em policiamento com motocicletas virão de outros estados para Foz do Iguaçu. No entanto, o número de policiais que vão reforçar a segurança na Ponte da Amizade não foi detalhado.