Cotidiano

Com 58 andares já afundou 40 cm.

Da Redação ·
Foto/Justin Sullivan
Foto/Justin Sullivan

Com uma altura de 190 metros na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos, a Torre Millennium era para ser o auge em imóveis de luxo daquela cidade, cujo slogan de lançamento foi: "um endereço como nenhum outro."

continua após publicidade

Infelizmente o que o destaca agora é que já afundou 40 centímetros desde a entrega em 2009 e para piorar também está se inclinando, quase 19 centímetros para o noroeste, de acordo com um estudo encomendado pelos construtores do edifício, o Millennium Partners. Conforme avaliações prévias o esperado era que afundasse 14 centímetros até o ano 2028

Uma moradora do 29º andar, Joanne Fox disse: "Eles nos garantiram que este prédio era o puro estado da arte - sólido como uma rocha e sem problemas, mas na verdade antes que a prefeitura tivesse emitido a certidão do habite-se o prédio já havia afundado 21 centímetros, e isso só nos foi comunicado agora”. 

continua após publicidade

Muitos dos moradores do edifício estão processando a construtora e a prefeitura tendo em vista principalmente, a segurança, perda de dinheiro e problemas de saúde com toda essa situação.

O fato é que o terreno onde foi construído é do tipo solo arenoso. Moradores dizem que há sinais preocupantes no edifício, incluindo calçadas rachadas, pisos irregulares e vazamento de água no subsolo e garagens. A construtora diz que estão contratando os melhores especialistas para descobrir como corrigir o problema.  

Fonte: nbcnews.com