MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Assembleia de estudantes em Curitiba decide rumo das ocupações no PR

Estudantes realizam uma assembleia para discutir os rumos das ocupações nas escolas do Paraná nesta quarta-feira (26). A assembleia acontece no Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes, no bairro Juvevê, em Curitiba. Caravanas do interior participam

Da Redação

·
Colégio onde acontece assembleia de estudantes em Curitiba nesta quarta – Foto: Banda B
Icone Camera Foto por Reprodução
Colégio onde acontece assembleia de estudantes em Curitiba nesta quarta – Foto: Banda B
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.10.2016, 11:44:00 Editado em 26.10.2016, 13:45:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Estudantes realizam uma assembleia para discutir os rumos das ocupações nas escolas do Paraná nesta quarta-feira (26). A assembleia acontece no Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes, no bairro Juvevê, em Curitiba. Caravanas do interior participam do encontro. A presença da imprensa não foi autorizada e a assembleia deve durar o dia todo. As ocupações começaram no dia 3 de outubro e hoje já são 851 escolas ocupadas, de acordo com o Movimento Ocupa Paraná. Já o governo do Estado afirma que algumas escolas já foram desocupadas.

continua após publicidade

O encontro reúne alunos da Capital e ainda do Interior do Estado. Representantes das ocupações foram escolhidos para opinar durante discussão. Pais e professores também participam do debate.

Estudante assassinado em colégio/maconha
Após da morte do estudante Lucas Eduardo Araújo da Mota, de 16 anos, na última segunda-feira (24), dentro da escola Santa Felicidade, ocupada por alunos, a pressão sobre o movimento cresceu

continua após publicidade

Ontem (25), alunos foram assaltados por bandidos armados que invadiram a Escola Juscelino Kubitschek, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. 

Maconha
Em Apucarana (norte do Paraná), um adolescente foi apreendido com maconha em escola na qual estuda e participa de ocupação. Antes, professores foram impedidos de entrar no local.Os estudantes protestam, principalmente, contra a Medida Provisória 746, que determina uma reforma no ensino médio no país.

Nota do movimento
O Movimento Ocupa Paraná explicou em nota que o objetivo a assembleia é “definir os próximos passos da Educação e também se os estudantes têm interesse em dialogar sobre as demandas especificamente do Paraná com o Governo do Estado”.

continua após publicidade

E acrescenta: “A desocupação de cada escola só acontecerá quando os estudantes na escola decidirem que ela deverá acontecer, e sabendo de todo esforço contra a PEC 214 e a MP 746, nós acreditamos que isso só irá acontecer após a derrubada das duas propostas”, explica a nota.

Com informações do portal Banda B

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Assembleia de estudantes em Curitiba decide rumo das ocupações no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!