Cotidiano

Câmera flagra protótipo de  carro voador do Google nos EUA

Da Redação ·
Imagem ilustrativa/Reprodução
Imagem ilustrativa/Reprodução

Um protótipo de carro voador, projeto de caráter estritamente confidencial do co-fundador da empresa Google, Larry Page, foi filmado vezes por pessoas diferentes nos Estados Unidos (EUA). Funcionários da empresa de aviação DK Tribunes, com sede na Califórnia, detectaram uma aeronave estranha perto do aeroporto de Hollister, conforme o jornal The Monterey Herald

continua após publicidade

Testemunhas do voo relataram que o veículo aparenta ser uma pequena aeronave, e, enquanto estava a uma altitude de cerca de 7 metros, produzia um som parecido a um motor elétrico barulhento. Em outra situação, Steve Eggleston, diretor administrativo do DK Tribunes, afirmou ter filmado o mesmo objeto voador numa pista de decolagem. 

O carro tem uma única asa e estabilizadores verticais e horizontais na parte traseira. Ainda em 2010, Larry Page, do Google, fundou a empresa Zee.Aero cujo objetivo era construir veículos que realizassem decolagem e pouso verticais, o que poderia ser um "meio de transporte revolucionário". Para executar o projeto, a empresa americana contratou engenheiros experientes da NASA, Boeing e da SpaceX. 

continua após publicidade

O carro voador tem asas no nariz e na cauda e oito hélices ligadas a oito motores. Page desembolsou cerca de 100 milhões de dólares para a execução do projeto e tentou mantê-lo em segredo, mas agência Bloomberg revelou os planos em junho. 

Outro modelo
Recentemente, oito empresas de vários países anunciaram planos de criar carros voadores, entre elas, Terrafugie (EUA), Corporação de Indústria da Aviação da China (Aviation Industry Corporation of China), PAL-V (Holanda), Carplane (Alemanha) e Aeromobil (Eslováquia). 

Disponível em 2017
A estimativa é de que o automóvel voador custará entre US$ 200 mil e 500 mil dólares e a previsão é de que possa estar disponível para comercialização em 2017.

continua após publicidade

Câmera flagra protótipo de  carro voador do Google nos EUA fonte: Reprodução

Clique aqui e veja vídeo ilustrativo