Cotidiano

Governador Beto Richa emite nota de pesar pela morte do estudante

Da Redação ·
Governador lamentou a morte do estudante. Foto: Divulgação
Governador lamentou a morte do estudante. Foto: Divulgação

O governador Beto Richa emitiu nota de pesar sobre a morte do adolescente de 16 anos, assassinado dentro de uma escola estadual, na segunda-feira (24), em Curitiba. Os dois estudavam na escola, que está entre as ocupadas por alunos no Paraná. O crime aconteceu no Colégio Estadual Santa felicidade, durante à tarde de ontem. Segue a nota na íntegra. 

continua após publicidade

"A morte do estudante Lucas Eduardo Araújo Mota, de 16 anos, é uma tragédia chocante, que merece uma profunda reflexão de toda a sociedade. É ainda mais gravíssimo e lamentável, porque aconteceu no interior de uma escola ocupada, que deveria estar cumprindo a sua missão de irradiar a luz do conhecimento e a formação da cidadania. Externo à família desse estudante a minha solidariedade neste momento tão doloroso. E renovo o meu apelo para que os pais redobrem o cuidado com seus filhos. Peço ainda, mais uma vez, que os estudantes encerrem esse movimento. A ocupação de escolas no Paraná ultrapassou os limites do bom senso e não encontra amparo na razão, pois o diálogo sobre a reforma do ensino médio está aberto, como bem sabem todos os envolvidos nessa questão. Que não se aleguem quaisquer justificativas para a continuidade desse movimento que vem causando prejuízos à educação do Paraná. É hora de responsabilidade e consciência sobre os direitos e deveres de estudantes, professores, famílias, autoridades e sociedade".

Apreensão do autor
Em uma ação rápida e conjunta das Polícias Civil e Militar foi apreendido no fim da tarde desta segunda-feira (24) o adolescente que confessou ter matado um colega de 16 anos dentro do Colégio Estadual Santa Felicidade, em Curitiba. Os dois estudavam na escola, que está entre as ocupadas por alunos no Paraná. O crime aconteceu durante à tarde. A faca que teria sido usada no crime foi apreendida no local.