Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Universidade de Londrina é ocupada por estudantes de artes cênicas

    Acadêmicos do curso de Artes Cênicas da UEL ocuparam, nesta segunda-feira (24) ,o prédio do CECA  Foto: Facebook/Reprodução
    Foto por Reprodução
    Acadêmicos do curso de Artes Cênicas da UEL ocuparam, nesta segunda-feira (24) ,o prédio do CECA Foto: Facebook/Reprodução
    Escrito por DA REDAÇÃO
    Publicado em 24.10.2016, 21:16:00 Editado em 24.10.2016, 22:28:28
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Acadêmicos do curso de Artes Cênicas ocuparam, nesta segunda-feira (24) ,o prédio do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), na região norte do Paraná.

    De acordo com os manifestantes, a decisão de ocupar o CECA dá mais corpo ao protesto dos professores e servidores, em greve,  contra o possível encaminhamento à Assembleia Legislativa da medida que revogaria o reajuste concedido ao funcionalismo público em janeiro de 2017.

    O governo se comprometeu a recuar da iniciativa desde que professores e servidores encerrassem a greve, o que não aconteceu.

    "Tivemos que paralisar nossas atividades para lutar contra o corte dos poucos direitos que, através de muita luta, nos estavam assegurados", dizem membros do Centro Acadêmico do curso em uma nota postada no Facebook. Os manifestantes miram ainda o governo federal, para pressionar contra a tramitação da PEC 241, que altera as regras de investimento na educação.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Universidade de Londrina é ocupada por estudantes de artes cênicas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.