Cotidiano

Universidade de Londrina é ocupada por estudantes de artes cênicas

Da Redação ·
Acadêmicos do curso de Artes Cênicas da UEL ocuparam, nesta segunda-feira (24) ,o prédio do CECA  Foto: Facebook/Reprodução
Acadêmicos do curso de Artes Cênicas da UEL ocuparam, nesta segunda-feira (24) ,o prédio do CECA Foto: Facebook/Reprodução

Acadêmicos do curso de Artes Cênicas ocuparam, nesta segunda-feira (24) ,o prédio do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), na região norte do Paraná.

continua após publicidade

De acordo com os manifestantes, a decisão de ocupar o CECA dá mais corpo ao protesto dos professores e servidores, em greve,  contra o possível encaminhamento à Assembleia Legislativa da medida que revogaria o reajuste concedido ao funcionalismo público em janeiro de 2017.

O governo se comprometeu a recuar da iniciativa desde que professores e servidores encerrassem a greve, o que não aconteceu.

continua após publicidade

"Tivemos que paralisar nossas atividades para lutar contra o corte dos poucos direitos que, através de muita luta, nos estavam assegurados", dizem membros do Centro Acadêmico do curso em uma nota postada no Facebook. Os manifestantes miram ainda o governo federal, para pressionar contra a tramitação da PEC 241, que altera as regras de investimento na educação.