MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Sem saber ler e escrever e nunca ter ido à escola, homem faz cálculos impressionantes

Um homem de 29 anos residente em Foz do Iguaçu (extremo oeste do Paraná), na região da Tríplice Fronteira, tem despertado a atenção de especialistas em ciências exatas. Sem se saber ler e escrever, sem conhecer números e nunca ter ido um dia sequer à esco

Da Redação

·
Elias Bonella faz cálculos absurdamente surpreendentes de cabeça - Foto: Portal MassaNews
Icone Camera Foto por Reprodução
Elias Bonella faz cálculos absurdamente surpreendentes de cabeça - Foto: Portal MassaNews
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2016, 07:25:00 Editado em 25.10.2016, 23:34:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem de 29 anos residente em Foz do Iguaçu (extremo oeste do Paraná), na região da Tríplice Fronteira, tem despertado a atenção de especialistas em ciências exatas. Sem se saber ler e escrever, sem conhecer números e nunca ter ido um dia sequer à escola, além de sofrer crises frequentes de epilepsia, Elias Bonella faz cálculos absurdamente surpreendentes de cabeça. 

continua após publicidade

Tanto faz sé é de multiplicação ou divisão, o raciocínio rápido é automático. Ele também sabe calcular quantos dias, horas e segundos qualquer pessoa tem, sem usar calculadora.

Algumas vezes ele é até mais rápido do que a calculadora. O rapaz tem 29 anos e é o oitavo filho, dos nove, que a dona Olivia teve e é o único que nasceu com essa facilidade em calcular.

continua após publicidade

A mãe afirma que os irmãos sempre pediam a ajuda dele para fazer as contas. O dom do paranaense da Tríplice Fronteira despertou chamou a atenção de  vizinhos, que fizeram postagens em redes sociais sobre o prodígio da matemática.

O curioso deixa essa história mais curiosa é que o Elias não sabe ler a centena, apenas conhece cada algarismo.

Além de não saber ler numerais, ele também não conhece os símbolos aritméticos. Elias tem sérios problemas de saúde, sofre com ataques epiléticos, toma remédios controlados e não consegue ter uma vida como a de outro homem de sua idade.

continua após publicidade

Conforme a mãe, dona Olívia, Elias age como uma criança. Ele confecciona e vende estilingues e sonha em construir uma casa para ter uma vida independente financeiramente.

Com informações do portal MassaNews

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Sem saber ler e escrever e nunca ter ido à escola, homem faz cálculos impressionantes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!