Cotidiano

Chuvas afetam quatro mil paranaenses, diz Defesa Civil

Da Redação ·
Paraná foi castigado por temporais neste semana - Foto: João Frigério / Massa News
Paraná foi castigado por temporais neste semana - Foto: João Frigério / Massa News

Os temporais que atingiram o Paraná nesta semana afetou 4.159 mil paranaenses em 20 municípios, conforme levantamento da Defesa Civil divulgado na tarde desta sexta-feira (21). Entre a última segunda-feira (17) e ontem (20), o número de pessoas desalojadas chegou a 853, 426 moradias foram danificadas e uma pessoa ficou ferida no município de Capanema (oeste do Estado).

continua após publicidade

Alagamentos foram registrados em cinco cidades: Apucarana, Cambé, Curitiba, Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais. Em Chopinzinho e Reserva do Iguaçu, houve queda de granizo.

Reserva do Iguaçu também sofreu com os vendavais, assim como Capanema, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Grandes Rios, Guarapuava, Mariópolis, Morretes, Pato Branco, Pinhão, Ponta Grossa, Reserva do Iguaçu, Rio Negro, Santo Antônio do Sudoeste e Verê.

continua após publicidade

Desabrigados
Quatro pessoas ficaram desabrigadas em Apucarana (norte do Paraná) e três desalojadas em Francisco Beltrão e Dois Vizinhos (Sudoeste do Estado). Uma casa acabou destruída em Morretes, no Litoral.

Um homem de 48 anos morreu após ser atingido por um raio durante temporal que atingiu a região do Norte Pioneiro do Paraná

Com informações do MassaNews