Cotidiano

Temporal deixa rastro de destruição no Paraná

Da Redação ·
Densa nuvem sobre a cidade de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Paraná - Foto: Foto: WhatsApp
Densa nuvem sobre a cidade de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Paraná - Foto: Foto: WhatsApp

A tempestade que atingiu o Paraná na tarde de quinta-feira (20) destelhou casas em diversas cidades do Paraná.Conforme a Defesa Civil, 20 municípios foram afetados e em Dois Vizinhos, na região sudoeste do Estado, os ventos chegaram a 90 km/h. Diversas casas foram destelhadas. Houve ainda vários pontos de alagamento na cidade, quedas de postes e árvores e problemas no fornecimento de energia elétrica. 

continua após publicidade

Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, um temporal com granizo também causou prejuízos. O telhado de um posto de combustíveis foi arrancado pela força dos ventos no bairro Santa Paula.

Temporal deixa rastro de destruição no Paraná fonte: Reprodução
continua após publicidade

Em Guarapuava, na área região central do Estado, diversas moradias também foram destelhadas pelo vendaval. Uma estrutura de tendas que era montada para o WinterShow foi derrubada pelo vento, que passou dos 50 km/h na cidade.

Apucarana
Em Apucarana e no Vale do Ivaí, na região norte do Paraná, o temporal com ventos que atingiram quase 70 km por hora assustou moradores de vários bairros de Apucarana e causou estragos. 

Segundo levantamento divulgado pelo Corpo de Bombeiros, seis bairros foram atingidos principalmente com destelhamentos e queda de árvores. Ninguém ficou ferido. Na região do Norte Pioneiro, um lavrador morreu após ser atingido por raio.

continua após publicidade

Região de Curitiba
A Região Metropolitana de Curitiba também foi atingida pela tempestade, que chegou à região no final da tarde. Em São José dos Pinhais, várias ruas ficaram alagadas. 

A Sanepar informou também que uma queda de energia elétrica prejudicou parte do sistema de abastecimento de água que atende as cidades de Araucária, Piraquara e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Diversos ficaram estão sem água nestas localidades.

120 pessoas afetadas
A Defesa Civil do Paraná também registrou danos nas cidades de Pinhão, onde 15 casas ficaram danificadas, e Reserva do Iguaçu, que teve 30 imóveis e 120 pessoas afetadas.

Temporal deixa rastro de destruição no Paraná fonte: Reprodução