Cotidiano

Bar austral aceita soutien como forma de pagamento

Da Redação ·
O Faraday Bar, em funcionamno desde 1950, é considerado o boteco mais austral do mundo - Foto: Reprodução
O Faraday Bar, em funcionamno desde 1950, é considerado o boteco mais austral do mundo - Foto: Reprodução

Situado  dentro da base Vernadsky Research Stark, ao longo da Península Antártica e 1.200 quilômetros do porto mais próximo na América do Sul, o Faraday Bar é considerado o boteco mais austral do mundo. Em funcionamento desde 1950, o local é um refúgio para os 12 cientistas ucranianos do sexo masculino que vivem lá, esporadicamente junto com turistas que aparecem para um gole de alguma coisa durante os meses de verão. Até soutiens são aceitos como forma de pagamento.

continua após publicidade

Em uma parede, está instalada uma caixa moldada - contendo uma pequena garrafa de Jagermeister, preservativos e cigarros - com um aviso informando: 'quebre em caso de emergência ". Atrás do balcão do bar, dezenas de soutiens pendurados, entregues por turistas do sexo feminino, como pagamento de um copo de bebida alcoólica.  Taça de vinho tinto ou branco é oferecido aos visitantes ao preço de US $ 3 para aqueles sem sutiãs, acompanhado de alguns petiscos como queijo.   

Conforme frequentadores, o Faraday Bar é aconchegante e acolhedor, o que é fundamental para quem trabalha naquela região, pois durante os meses de inverno, as temperaturas podem cair bem abaixo de 60 graus centígrados negativos.  Fotografias de exploradores revestem as paredes, junto com um cartaz do próprio Faraday, cientista britânico do século 19 que contribuiu para o estudo do eletromagnetismo e a eletroquímica. 

continua após publicidade

Salas de pesquisa,loja de presentes e sala de cirurgia
Além do bar, a estação Vernadsky Research tem várias salas de pesquisa, uma pequena loja de presentes, ginásio, cozinha, sala de cirurgia e outras dependências que possibilitam uma vida normal naquele ambiente inóspito. 

Orifício na camada de ozônio
Na base, que antes era possessão do governo inglês, foi descoberto pela primeira vez um orifício na camada de ozônio.

Bar austral aceita soutien como forma de pagamento fonte: Reprodução

Com informações do pt.drinkedin.net