Cotidiano

Após ser atingido por raio, lavrador morre em fazenda no PR

Da Redação ·
Raios: descargas atmosféricas podem provocar destruição e morte - Foto: TNONLINE/imagem ilustrativa
Raios: descargas atmosféricas podem provocar destruição e morte - Foto: TNONLINE/imagem ilustrativa

Um homem de 48 anos morreu após ser atingido por um raio durante temporal que atingiu a região do Norte Pioneiro do Paraná no final da tarde de quinta-feira (20).Laércio Bacura trabalhava na construção de uma cerca em uma fazenda no bairro Santa Laura, em Figueira, quando aconteceu descarga elétrica atmosférica que o atingiu. Ele teve morte instantânea.

continua após publicidade

O proprietário da fazenda acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Militar (PM), que atestaram o óbito do lavrador.  e uma equipe do Samu, mas o homem morreu na hora. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho para exame de necropsia

O que é o raio?
Raio é uma descarga elétrica na atmosfera, acompanhada de trovão e relâmpago, que se produz entre duas nuvens ou entre uma nuvem eletrizada e a terra.

continua após publicidade

Temporal e estragos no Paraná
A tempestade que atingiu o Paraná na tarde de quinta-feira (20) destelhou casas em diversas cidades do Paraná.

Conforme a Defesa Civil, no município de Dois Vizinhos, na região sudoeste do Estado, os ventos chegaram a 90 km/h. Diversas casas foram destelhadas. Houve ainda vários pontos de alagamento na cidade, quedas de postes e árvores e problemas no fornecimento de energia elétrica.  

Telhado de posto arrancado
Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, um temporal com granizo também causou prejuízos. O telhado de um posto de combustíveis foi arrancado pela força dos ventos no bairro Santa Paula.

continua após publicidade

Após ser atingido por raio, lavrador morre em fazenda no PR fonte: Reprodução

Com informações do portal Tanacidade