MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Disque-denúncia vai receber informações sobre crimes em escolas ocupadas

A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária disponibilizou o Disque-denúncia 181 como canal para que pais e alunos relatem crimes que possam estar ocorrendo nas escolas ocupadas em todo o Paraná.A informação foi repassada a pais, profe

Da Redação

·
 Reunião da Secretaria de Segurança ocorreu ontem.  Foto: Assessoria
Icone Camera Foto por Reprodução
Reunião da Secretaria de Segurança ocorreu ontem. Foto: Assessoria
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2016, 09:02:00 Editado em 20.10.2016, 16:04:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária disponibilizou o Disque-denúncia 181 como canal para que pais e alunos relatem crimes que possam estar ocorrendo nas escolas ocupadas em todo o Paraná.A informação foi repassada a pais, professores e representantes de movimentos sociais que participaram de reunião com o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita, na quarta-feira (19), em Curitiba. Eles reclamam da ocupação de escolas por estudantes.

continua após publicidade

 “O serviço 181 já está preparado para dar o encaminhamento devido às denúncias que surgirem. Vamos acionar os órgãos de proteção de nossos jovens e adolescentes, como Conselho Tutelar, Vara da Infância e da Juventude e o Ministério Público, para que acompanhem os casos”, afirmou os secretário.O contato com o Disque-denúncia pode ser feito pelo telefone (181) ou, ainda, pelo site www.181.pr.gov.br.

As reclamações podem ser registradas de forma anônima.“A preocupação da segurança pública neste momento é ouvir os relatos e promover a devida apuração das denúncias para resguardar a integridade dos nossos jovens e adolescentes”, acrescentou Mesquita. 

continua após publicidade

Também participaram da reunião o subcomandante-geral da PM, coronel Arildo Luís Dias; o delegado-geral da Polícia Civil, Julio Cezar dos Reis; e o coordenador estadual do Disque-denúncia 181, capitão Edivan Fragoso, além de outros delegados.Durante a reunião foram apresentadas denúncias de ameaças, uso de álcool e substâncias ilícitas dentro dos locais de ensino. 

“Esse protesto, de uma minoria, está tirando da grande maioria dos alunos o direito de estudar e o direito de ir e vir. Eu mesmo já recebi um bilhete com ameaças. A gente fica com medo e tem que tomar uma atitude”, disse o professor Gilmar Tsalikis, que leciona em um colégio de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Disque-denúncia vai receber informações sobre crimes em escolas ocupadas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!