Mais lidas
Cotidiano

Adolescente mede 2,34 metros e continua crescendo 

.

Jovem sofre de síndrome rara. (Foto - Reprodução/Fox News)
Jovem sofre de síndrome rara. (Foto - Reprodução/Fox News)

Um jovem de 19 anos do Estado de Michigan, nos Estados Unidos da América (EUA) tem chamado a atenção por sua condição rara. Broc Brown tem 2,34 metros e continua crescendo cerca de 15 centímetros por ano.

O adolescente foi diagnosticado aos cinco anos com a Síndrome de Sotos (gigantismo cerebral) que atinge uma a cada 15 mil pessoas. Por conta da doença, Brown também tem dificuldades de aprendizagem, hiperatividade, déficit de atenção e transtorno compulsivo intermitente.

Em função do seu tamanho, o jovem sofre ainda de curvaturas na coluna vertebral e estreitamento da medula espinhal que lhe causam muitas dores. No entanto, ele não pode tomar nenhum analgésico para aliviá-las, já que nasceu apenas com um rim.

E as dificuldades no dia a dia também acabam se tornando cada vez mais acentuadas. As roupas e sapatos, por exemplo, têm que ser feitas sob medida e ele as perde muito rápido. A comunidade onde o jovem vive arrecadou cerca de U$10 mil, que foi usado para renovar seu guarda-roupa. No entanto, o rapaz ainda precisa de uma cama que o acomode por inteiro.

Na época em que foi diagnosticado, os médicos deram pouco tempo de vida ao menino, no entanto, agora, o jovem está feliz pelos médicos terem revelado que ele poderá viver por tempo regular, mas afirmaram também que ainda não há nada o que se possa fazer a respeito de suas dores.

(Fonte - Fox News)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber