MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Programa que analisa fotos do Instagram pode detectar depressão do usuário

Um programa desenvolvido por pesquisadores das Universidades Harvard e de Vermont, nos Estados Unidos, pode indicar se o usuário da rede social Instaram sofre de depressão. O software que analisa as imagens publicadas traz resultados com até 70% de pre

Da Redação

·
Imagem ilustrativa (Foto - Reprodução/Wikimedia)
Icone Camera Foto por Reprodução
Imagem ilustrativa (Foto - Reprodução/Wikimedia)
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.10.2016, 08:29:00 Editado em 17.10.2016, 21:00:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um programa desenvolvido por pesquisadores das Universidades Harvard e de Vermont, nos Estados Unidos, pode indicar se o usuário da rede social Instaram sofre de depressão. O software que analisa as imagens publicadas traz resultados com até 70% de precisão, - percentual de acerto acima dos clínicos gerais dos EUA.

continua após publicidade

Até então, outros programas com a mesma finalidade costumavam avaliar a imagem da pessoa e principalmente o sorriso. Já o novo sistema analisa o tema das fotografias, personagens, frequência, horário e localização das publicações, poucas curtidas ou comentários e até mesmo os filtros escolhidos.

Fotos com ausência de pessoas, cores puxadas para os tons de azul e cinza e postadas durante a madrugada são algumas das características que indicam possíveis depressivos. O uso do filtro “Inkwell” que deixa as imagens em preto e branco também é um dos indicativos dos usuários com a doença.

continua após publicidade

(Com informações - ISTO É)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Programa que analisa fotos do Instagram pode detectar depressão do usuário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!