MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Montanhas-russas podem ajudar na eliminação de pedras nos rins

Um urologista da Universidade do Estado de Michigan, nos Estados Unidos (EUA) descobriu que andar de montanha-russa ajuda os pacientes a eliminar pedras nos rins com uma taxa de sucesso de quase 70%.David Wartinger, professor emérito no departamento de Os

Da Redação

·
Crédito da foto: © Matt Magnone / Fotolia - Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Crédito da foto: © Matt Magnone / Fotolia - Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.10.2016, 16:04:00 Editado em 11.10.2016, 16:11:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um urologista da Universidade do Estado de Michigan, nos Estados Unidos (EUA) descobriu que andar de montanha-russa ajuda os pacientes a eliminar pedras nos rins com uma taxa de sucesso de quase 70%.David Wartinger, professor emérito no departamento de Osteopátia - Especialidades Cirúrgicas, fez um estudo aprofundado sobre o assunto para avaliar se as histórias que ouvia dos pacientes eram verdadeiras.Seu estudo está publicado no Journal of the American Osteopathic Association. 

continua após publicidade

"Pacientes relataram que após andar de montanha-russa, em particular no Walt Disney World, eles foram capazes de eliminar pedras nos rins", afirmou Wartinger.Usando um modelo 3D de rim com três pedras não maiores que 4 milímetros inseridos nele, o professor colocou o modelo numa mochila e fez os testes na montanha-russa Big Thunder Mountain, que fica no parque Magic Kingdom em Orlando, e os resultados obtidos por ele confirmaram os relatos dos pacientes."

O estudo mostrou que quando sentado no último carro da montanha russa a taxa de eliminação da pedra tem 64% de sucesso, enquanto que nos primeiros carros a taxa ficou em 16 por cento", detalhou Wartinger.Os cientistas descobriram ainda que a taxa é de 100% de sucesso quando as pedras estão localizadas na câmara superior do rim.

continua após publicidade

Equipamentos convencionais
O ideal, explicou o professor  Wartinger, é que se use montanhas-russas convencionais, pois as que têm movimentos bruscos, velocidades exageradas e com movimentos invertidos ou de cabeça para baixo não permitem que a pedra seja eliminada.Com informações do portal da Michigan State University.

Com informações do portal da Michigan State University

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Montanhas-russas podem ajudar na eliminação de pedras nos rins"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!