MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Justiça indefere pedido de reintegração de posse em colégios do Paraná

A Justiça negou pedido de reintegração de posse feito pelo governo do Paraná, através da Procuradoria Geral do Estado, para desocupação de colégios ocupados por estudantes em protesto contra a reforma do ensino médio, proposta pela equipe do presidente

Da Redação

·
Cerca de 210 escolas ja foram ocupadas por estudantes no PR, em protesto contra a Medida Provisória. - Foto - www.brasil247.com
Icone Camera Foto por Reprodução
Cerca de 210 escolas ja foram ocupadas por estudantes no PR, em protesto contra a Medida Provisória. - Foto - www.brasil247.com
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.10.2016, 06:39:00 Editado em 11.10.2016, 13:16:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça negou pedido de reintegração de posse feito pelo governo do Paraná, através da Procuradoria Geral do Estado, para desocupação de colégios ocupados por estudantes em protesto contra a reforma do ensino médio, proposta pela equipe do presidente Michel Temer. A informação foi confirmada neste início da manhã de terça-feira (11) por fontes da Secretaria de Estado da Educação.

continua após publicidade

O movimento ganha mais adeptos a cada a dia. Já chega a 119 o número as escolas ocupadas por estudantes em protesto no Estado, de acordo com balanço divulgado pelo movimento Ocupa Paraná. A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Marechal Rondon (oeste do Estado) também está ocupada. 

Apucarana
Ontem (10) os estudantes ocuparam o Colégio Estadual Nilo Cairo, em Apucarana (norte do Paraná). O estabelecimento, com mais de 2000 alunos, é o maior da área do Núcleo Regional de Educação (NRE) sediado no município, que engloba mais de dez cidades. Hoje (11) estudantes ocuparam o Colégio Estadual Professora Godoma Belivacqua de Oliveira, no distrito de Vila Reis (zona sul do município de Apucarana).

continua após publicidade
Justiça indefere pedido de reintegração de posse em colégios do Paraná
Foto por Reprodução

O início
A manifestação começou há uma semana e, segundo os alunos, é contra a medida provisória anunciada pelo governo federal que propõe reforma no ensino médio brasileiro.  O movimento começou em São José dos Pinhais, cidade da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e se espalhou pelo Estado.

"Usados"
Na sexta-feira (7), o governador Beto Richa (PSDB) afirmou que os jovens que ocupam escolas no Estado não sabem por que estão protestando. Segundo Richa, os estudantes são usados por movimentos sindicais  - citando o Partido dos Trabalhadores (PT) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT-PR) “numa perfeita doutrinação”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça indefere pedido de reintegração de posse em colégios do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!