Cotidiano

PRF flagra menor com 5 kg de 'alfaxixe' e 5 kg de 'alfaconha'    

.

Entorpecente estavam escondidos em pacotes de alfajor -  Foto: Divulgação/PRF
Entorpecente estavam escondidos em pacotes de alfajor - Foto: Divulgação/PRF

Um garoto de 15 anos foi apreendido com dez quilos de droga – cinco de haxixe e cinco de maconha – em São Luiz do Purunã, região metropolitana de Curitiba. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a informação nesta segunda-feira (10). Os entorpecentes estavam escondidos em pacotes de alfajor.

O adolescente vijava em um ônibus que seguia de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, para Curitiba. Os policiais encontraram os doces com tóxicos dentro de uma mochila. A viagem de um adolescente de 15 anos sem companhia chamou atenção de agentes da PRF, que realizavam operação de rotina. 

As drogas seriam entregues a uma pessoa na rodoviária de Curitiba, assim que menino descesse do coletivo. Ele receberia R$ 2 mil pelo "serviço". 

O menor acabou apreendido por ato infracional de tráfico de entorpecentes e levado para a Delegacia de Campo Largo, junto com a droga.

Doce
O alfajor é um doce tradicional da Espanha, Argentina, Chile, Peru, Uruguai e outros países ibero-americanos, O nome vem do árabe al hasu e significa recheado.