MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Missão Exomars 2016 dá primeiro passo para colonização de Marte 

A corporação espacial russa Roscosmos divulgou nota nesta segunda-feira (10) para confirmar  qual será o próximo passo da missão Exomars 2016, que já está se aproximando do planeta Marte. Segundo os russos, esse seria o primeiro passo efetivo para a colon

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.10.2016, 15:00:00 Editado em 11.10.2016, 01:07:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A corporação espacial russa Roscosmos divulgou nota nesta segunda-feira (10) para confirmar  qual será o próximo passo da missão Exomars 2016, que já está se aproximando do planeta Marte. Segundo os russos, esse seria o primeiro passo efetivo para a colonização do Planeta Vermelho.

continua após publicidade

Conforme o documento dos Roscosmos, em 16 de outubro - às 17:42 horas de Moscou (11:42 horas de Brasília) - ocorrerá a separação do módulo de demonstração Schiaparelli do módulo orbital Trace Gas Orbiter (TGO). Mas antes da separação, todos os sistemas do Schiaparelli serão ligados, preparados e testados.  

Foco na órbita
Finalizada a divisão, o módulo TGO tentará atingir a órbita de Marte. O Schiaparelli se aproximará o máximo possível do planeta vermelho para que, desta forma, entre no campo gravitacional do planeta vermelho. A missão científica TGO está prevista para 2017. O módulo servirá como retransmissor de sinais do rover que fará parte da ExoMarte 2020. 

continua após publicidade

Início em 2014
A missão atual ExoMarte 2016 começou em 14 de março de 2016, quando o foguete portador Proton com aparelho espacial junto ao módulo orbital TGO e módulo de demonstração Schiaparelli realizou lançamento do cosmódromo Baikonur. 

As tarefas do TGO incluem o estudo climático e atmosférico do planeta, pesquisas sobre a existência e quantidade de água, reconhecimento da área para realização de pouso de naves espaciais, monitoramento de campo radioativo e muitas outras.

USA/2030
Já A Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA) só prevê a possibilidade de enviar uma nave espacial a Marte em 2030.

Com informações do portal br.sputniknews.com

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Missão Exomars 2016 dá primeiro passo para colonização de Marte "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!