Cotidiano

Novas marcas misteriosas surgem em lavouras do Paraná

.

Ufólogo afirma que marcas foram causadas pela força do vento. Foto: Reprodução Facebook
Ufólogo afirma que marcas foram causadas pela força do vento. Foto: Reprodução Facebook

Outras marcas que surgiram em duas plantações no município de Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no Paraná, estão intrigando a população. 

No fim de setembro, desenhos apareceram de um dia para o outro em uma fazenda em Prudentópolis e estão sendo investigados pelo ufólogo paranaense Ademar Gevaerd. Contudo, ele adiantou em entrevista ao G1 que as imagens das propriedades em Balsa Nova foram causadas pela força do vento. Na quinta-feira (6), uma tempestade acompanhada de chuva e de granizo atingiu a região de Curitiba.

Já o caso de Prudentópolis é considerado um agroglifo, como são chamadas pelos especialistas as figuras geométricas que aparecem em plantações.

Autenticidade
Segundo o especialista, laudo pericial comprovou a autenticidade das marcas encontradas em 27 de setembro, em uma plantação de trigo em Prudentópolis, no Paraná. 

O especialista publicou em sua página pessoal no Facebook que o resultado da análise da imagem confirma a ausência de vestígios de ação humana. Esta é a segunda vez que imagens misteriosas surgem em uma plantação no município em menos de um ano.

No ano passado, um desenho também apareceu em uma chácara, também em Prudentópolis. Após visitar o local e analisar as imagens, Gevaerd ficou convencido de que era um sinal feito por extraterrestres. 

Estudiosos consideram um marco na história dos agroglifos no brasil, pois o desenho apresentava maior complexidade do que os registrados anteriormente no país. 
Além de especialistas e de curiosos, o caso de 2015 também atraiu uma produtora que fez um documentário para a History Channel sobre o tema.